BLOG DA MARLENE

Aqui quero fazer um espaço de boa comunicação com meus amigos leitores. Seja bem vindo!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Dia do Professor

Queria homenagear as crianças no seu dia, mas resolvi homenageá-las no Dia do Professor, assim faria as duas homenagens, afinal, ambas se completam.
Fui professora muitos e muitos anos, fui criança pouco tempo. Penso assim, por achar ser esse o melhor período de nossas vidas. 
Tempo da infância, tempo de magia, quando nossa imaginação voa, passa por países de príncipes e princesas. Onde participamos, de lindas aventuras nas terras dos dinossauros ou gorilas, podemos estar ao lado dos super heróis, até nos sentimos parte das estórias.
Ainda no período infantil, a criança inclui mais alguém ao seu mundo; O Professor, ele é uma pessoa  que passa a ser modelo de conduta para os pequeninos.
Muitas vezes os pais, ocupados no seu dia a dia, pouco tempo possuem para os pequenos, assim, muitas vezes é o professor, quem fornece as ferramentas essenciais, para a formação do caráter dessas crianças.
As crianças veem no professor, aquele que cuida como o pai, que propicia na escola um  lugar  de amor, respeito, compreensão, informação e estímulo. Por isso, cria-se um ambiente que ultrapassa apenas a relação de respeito, são laços de verdadeira amizade e carinho, isto é o amor, por aqueles que passam com eles, boa parte dos seus dias.
Nos dias de hoje, muitas notícias alarmantes com respeito às escolas , vem trazendo aflição.
Precisamos pensar que, para uma ou mais ocorrências desfavoráveis no ambiente escolar,  há dezenas de exemplos magíficos.
Hoje devo agradecer aos meus sempre alunos, aos meus sempre professores.
Meu agradecimento, é muito maior para os  professores dos meus filhos, sem os quais eles jamais seriam quem são.
Repito aqui, as palavras de Viviane Abate Conradt: 
" Parabéns, àqueles que fazem de nossa infância, um momento feliz e
que modificam, por meio da educação, do carinho e do respeito, o nosso futuro."

Um comentário:

  1. Maravilhoso! Parabéns, Marlene! Sua sensibilidade e competência me encantam!

    ResponderExcluir