BLOG DA MARLENE

Aqui quero fazer um espaço de boa comunicação com meus amigos leitores. Seja bem vindo!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A vida da gente


Eu me lembro, ainda pequena, às vezes o céu se enchia de luzes e o mundo se explodia em barulhos, era queima de fogos,  quase sempre por época da política ou vitória dos torcedores de futebol.
Ficava pensando na minha vitória, eu ainda criança, queria fogos nas minhas vitórias.
Não eram as mesmas, eram relizações interiores, vitórias da vida da gente.
Cresci, estudei, fiz diversos cursos e especializações, onde estavam os meus fogos?
Meus filhos cresceram, estudaram, passaram no vestibular e se formaram, dentro de mim, algo lá da infância gritava, onde estão os nossos fogos?
Escrevi um livro, no dia do lançamento, desejei aqueles fogos da infância, afinal se políticos merecem, porque não a cultura?
O sonho ainda está guardado, sei  que não é vaidade, é simplesmente, ver que a educação é algo fundamental, essencial.
Os valores invertidos, fizeram do nosso Brasil um pais injusto, quero viver pra ver, as comemorações das gerações futuras.
Quando  meus netos tiverem o que meus filhos e eu não tivemos; que não sejam os mesmos fogos da infância, mas uma festa de vencedores, para um Brasil de todos.
Direi como Ivan Lins" Vai valer a pena ter sobrevivido, ter me machucado, ter me socorrido" 
Ou no tempo certo : VALEU A PENA!......

2 comentários:

  1. Garota, quero que saiba, que muito mais do que fogos, nós, sua família, da qual, agora, me faço representante, sempre fomos e seremos, orgulhosos de você, de todas as suas vitórias e o amor que sentimos por você, supera todos os fogos de artifício, que poderiam ter sido soltados no seu árduo, mas bem sucedido caminho.
    TE AMAMOS DONA MARLENE (e vc sabe disto)
    Beijão da irmãzinha

    ResponderExcluir
  2. Querida Margaretht,agradeçopela mconsideração e apoio.Os fogos que desejo não são esses , mas a valorização à cultura. Algo que faça justiça ao idealismo dos nossos jovens.Quantos desejam escrever e não podem . Quanto apoio falta para que possamos continuar produzindo.Porém olhando oquadro político,sobram banalidades.Quero uma realidade melhor pra geração futura.

    ResponderExcluir