BLOG DA MARLENE

Aqui quero fazer um espaço de boa comunicação com meus amigos leitores. Seja bem vindo!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

MÃE E FILHOS



Em 2002, recebi um livro-cartão do meu filho caçula dizendo:  "Mãe, a Sra. nunca estará só!
A cada ano que passa, aumenta o nosso sentimento de amor e amizade, ademais; estou convencido de que a Sra. é o meu anjo da guarda!."
Dez anos se passaram, hoje ele é um "Pai doce."

Paro pra pensar e olhar o passado, passado em que eu não sabia dizer "Eu te Amo."
Passado, em que minha mãe também não sabia dizer "Eu te Amo", porém, nossas ações, mostravam e mostraram nosso imenso amor.
Nesse embalo, fui uma supermãe criadora de casos. Fui briguenta, cobradora e  exigente, mas fui doadora.
Hoje, eles estão aí, cumprindo suas missões. 
Dentro das mentes, eternas recordações; de uma mãe junto da cama, fazendo orações pra dormir, de todos os domingos na igreja, das tardes de leituras na cama, dos piqueniques  no campo, das macarronadas dos domingos, das tarefas em conjunto, e dos cadernos decorados, temos de incluir as chineladas no banheiro, é claro.

Com certeza, amor não rima apenas com dor, amor rima com calor, brincadeiras, gargalhadas e muita palhaçada.
Hoje, eles são cinco "Amorosos Palhaços", Rubem Alves, diz no seu Livro "Palavras que Desatam nós", que alegria e música são os alimentos da alma. Por isso hoje, homenageio minha mãe, ela era a alegria e a música da vida de todos nós, ensinou-nos a sorrir e a cantar. Agora, aprendi com meus netos a dizer  "Eu te Amo",  de onde ela estiver, que escute o meu 
grito:  "EU TE AMO MÃE"..............Hoje o seu presente é a Elis, a sua  mais nova bisneta.
Por todas as vezes que eu não disse, declaro, em alto e bom som:
        "MEUS  FILHOS , EU AMO VOCÊS"             

8 comentários:

  1. Marlene, me lembro com muita clareza, de como você era uma mãe amorosa e dedicada, e como gostava de cantar com os seus pimpolhos. Eu achava tudo aquilo muito bonito e absorvia... e guardava... para um dia colocar em prática. É lindíssima essa relação de amor, amizade e muita alegria que você mantém com essas "eternas crianças", seus filhos e homens que são modelo para a nossa sociedade.
    Emocionei-me com o que você escreveu, porque trouxe também a lembrança de D.Nair, mãe e amiga maravilhosa. Parabéns pelo que escreve, parabéns pelo seu dia... e eu também vou dizer-lhe: EU TE AMO!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, linda a mensagem.
    Também quero confirmar: Eu sempre te amei.

    ResponderExcluir
  4. Querida fILOMENA, agradeço mt sua amizade e consideração. Vc também foi coadjuvante nesse processo de criação dos meus meninos. Agradeço por tudo e pelas lindas recordações.
    Faltou citar as tia mãe Marlei e até Margareth, faltou citar Linconl, que me ajudou a cuidar dos menores. No coração tudo isso está carimbado.
    Eu tbm amo vc e sua família.
    Feliz dia das mâes!

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm Alexandra, parabenizo vc por ser uma filha exemplar e uma neta amorosa. Vc é um exemplo, um lindo espelho de amor. Com certeza nossa vida será eternamente ligada pelo amor familiar.
    Feliz dia da mamãe e da vovó.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Existe mãe mais amada do que esta?
    Que privilégio ser seu filho...

    ResponderExcluir
  7. Privelégio éo meu; meus filhos são meus "Heróis" todos escreveram e estão escrevendo histórias emocionantes. Se tivessem mil anos ainda não daria pra escrevê-las.Muitas vezes não deixaram rastros na areia, estavam nos braços de Deus. Sou cheia de graça pelos filhos que tenho, pela família incrível que possuo. Se um dia os ensinei, hoje "Eles" me ensinam

    ResponderExcluir