BLOG DA MARLENE

Aqui quero fazer um espaço de boa comunicação com meus amigos leitores. Seja bem vindo!

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O INICIO E O FIM ( Homenagem a Jordan )


Os retoques finais em toda construção são momentos desgastantes, pequenos detalhes para se chegar  à conclusão. O início é o fundamento, a idealização de um projeto, cheio de expectativas.
Assim nos encontramos com um pé no final da ponte, prontos para atravessá-la. Quem disse que conseguimos concluir nossa meta, quem pensa que é simples assim. Roberto Carlos, aconselha em sua música que:"É preciso saber viver", e mais, dá as dicas: " Toda pedra do caminho você pode retirar, numa flor que tem espinho você pode se arranhar"
Cara, se fosse simples assim!.. Na verdade há pedras que não aguentamos retirar e aqui na ponta final da ponte  já estamos bem arranhados. Espinhos, como correr deles?Não nascemos sabendo viver, aprendemos vivendo.
Olhando o horizonte descobrimos que há sempre um novo dia em cada ser. Essa esperança nos move a seguir em frente sem olhar pra trás, mesmo porque, corremos o risco de nos transformar em estátuas de sal, como  na narrativa bíblica.
Certo é atravessar a ponte que nos conduz a um novo ano,  esperando que passe um anjo e abra suas asas sobre nós. Vamos começar de novo, como pequenos bebês, caindo aqui ou ali, mas aprendendo a andar. Olhando o universo como se fosse a primeira vez, deixando o riso fluir, a lágrima rolar, porque é Ano Novo, é tempo de festejar. Não importa o minuto seguinte,  viver o treze, sonhar com a sorte. Afinal fomos sorteados pra chegar lá.
Vamos, está chegando a hora, a contagem regressiva já se anuncia, a corrida vai começar...
Feliz Ano Novo, Adeus Ano velho!....
 
Marlene Campos Vieira   

4 comentários:

  1. Imagino que a homenagem seja pelo dia do aniversário dele (30/12). Agradeço em nome dele. Ele está acampando em um lugar sem sinal de celular nem intenet, nem consegui dar-lhe os parabéns. Qdo ele voltar vou dizer a ele desta sua homenagem. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Foi a forma de lhe dizer o meu agradecimento, não só pela roupagem nova, mas tbm pela sua presnça marcante e pelo seu aniversário.
      Saudades

      Excluir