BLOG DA MARLENE

Aqui quero fazer um espaço de boa comunicação com meus amigos leitores. Seja bem vindo!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

UM FATO...UMA HISTÓRIA


A liturgia da palavra.

Todos os anos os fatos marcantes da nossa liturgia se apresentam. Ouvimos, ouvimos ...Estamos ali, assistindo às interpretações de cada celebrante, muitas vezes discordamos.
No Evangelho das Bodas de Caná, quase sempre escuto muito e concordo pouco, às vezes a simplicidade perde lugar, ficamos intrigados com o primeiro milagre e o seu real por quê. Só uma vez encontrei a resposta a essa pergunta, aí sim a simplicidade foi expressiva: Uma festa, uma mãe aflita com o vexame dos amigos, a solidariedade, o acolhimento. Mais que isso, a prova viva do toque humano, pra que o milagre aconteça. Veja por esse ângulo: Jesus e Maria são convidados para uma festa de casamento, a bebida da época era o vinho. Eles, amigos da família, observam o constrangimento dos amigos ao faltar a bebida. Ela vem em socorro e busca o poder do filho,  ele não resiste e cede. Veja bem: pede que encham as talhas de água, manda que provem da água, e manda que seja transportada até as mesas. Lá chegando, um visitante é servido e elogia a qualidade do vinho. Assim tudo faz sentido, "O milagre só acontece, com o toque humano" A água só se transformou ao ser transportada pelo homem. È uma clara demonstração da força do querer que traz poder, Deus faz mas tendo o homem como parceiro. De nada adianta, acorrentar as pessoas pra que deixem as drogas, o milagre não acontece sem a sua adesão. Deus mostra isso nesse episódio, a luta continua até que o ser humano veja que Deus não o força a nada, ele é dono do seu destino. Basta um sinal e o milagre acontece. 
Todos queremos, mas nada podemos se os maiores atores, não conseguem transportar suas cargas até o encontro da cura. 
Esse é o primeiro milagre, achar o caminho de volta.




Marlene Campos Vieira

7 comentários:

  1. Hola Marlene me gustan tus relatos,
    un placer pasar por tu espacio,
    que tengas una buena semana.
    saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço muito Ricardo, precisamos discutir temas polêmicos como esse.
      No meu caso tenho uma experiência familiar como suporte,a internação involuntária fracassou, mas voluntariamente nos livramos do vício.
      Gostaria de ouvir outros relatos, eles são importantes para todos que vivem os mesmos dramas.
      Boa semana pra você.
      Abraços

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Entre lideranças evangélicas há quem discorde e defenda a liberdade de escolha, mas sempre ressaltando o perigo do vício.O álcool compromete nossos reflexos e nosso bom senso, e prejudica a nossa saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, vale lutar pra se livrar do vício, ele compromete o ser humano como um todo.

      Excluir
  3. vc é igual baxim, so mexe com traqueiras kkkkk

    ResponderExcluir