BLOG DA MARLENE

Aqui quero fazer um espaço de boa comunicação com meus amigos leitores. Seja bem vindo!

sábado, 10 de janeiro de 2015

NINGUÉM PODE PARAR MEU CORAÇÃO

Quando eu era pequena, morava à beira de um rio; ali gostava de ficar.   As pessoas iam ao rio para  lavar tudo o que queriam e pescar. Todos os dias eu me divertia, sentada numa pedra na beirada do rio, com uma bacia no colo, enchia a bacia de água com peixinhos; as horas passavam e  eu compenetrada esquecia-me do mundo.
Certo dia, enquanto observava os peixinhos, senti um grande peso no colo; descobri a causa quando dei de cara, com a cara de uma imensa cobra d'água, que se enrolara em volta da bacia para comer os peixes. A bacia se foi com peixes e a  cobra; corri como nunca...
Vejo hoje, que o amor pela natureza cresce; ninguém pode parar um coração que ama. Somos tão carimbados por esse amor, que conhecemos nossos iguais.
Tenho uma amiga que gosta de plantar, fica horas no seu quintal, plantando e conversando com os pássaros. Eles são tão amigos que pousam nos seus ombros, aceitam farelos e cantam. É lindo de se ver!..
Minha amiga fez amizade até com um jacaré, que mora na lagoa da pracinha; deu-lhe o nome de Jota, e todos os dias passa pra vê-lo.
Discursando para os formandos da Universidade de Stanford, Steve Jobs disse: "Não permitam que o ruido das outras vozes, supere o sussurro de sua voz interior. E, acima de tudo, tenham a coragem de seguir seu coração e suas intuições."
O sol muitas vezes aparece incandescente, de repente acontece o inesperado e desce uma chuva torrencial, até o sol se espanta.  A terra se silencia para ouvir o barulho do céu. Dentro de nós muitas vezes o sol se faz, e num inesperado ao ritmo das emoções, as lágrimas surgem como gotas de chuva.  São estouros das comportas do coração, desabafos; prantos contidos. Uma limpeza interior, que nos permitirá renovação. Nossa meta é ser aprendiz de girassol, buscando o lado luz da vida. Estar sempre de bem com a grande festa colorida, olhando o nosso jardim, superando os espinhos das rosas.
Ver além do visível, é arte divina. Toquinho diz nos versos da música Aquarela; "Se um pinguinho de tinta cai num pedacinho azul de papel, num minuto imagino uma linda gaivota a voar no céu." Imaginação, sensibilidade, sem isso seríamos seres inanimados. Ver além, nos faz divinos-humanos.
Batidas!... Pancadas!...Bate coração, ao ritmo de cada um. 
Seres humanos que se complementam. Seres humanos, com diferenciais que se harmonizam, na busca do respeito pelos ideais de todos.
     
Marlene Campos Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário