BLOG DA MARLENE

Aqui quero fazer um espaço de boa comunicação com meus amigos leitores. Seja bem vindo!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Carecas

"Imaginem viver por um fio! É uma realidade, muitos homens vivem assim nas mais variadas profissões de risco. Mas hoje eu vou falar daqueles que não tem nenhum fio para se arriscar, os carecas. E enquanto falo deles, nossas indústrias de cosméticos se envolvem com unhas e dentes em defesa de todos os fios, seria um desastre para elas se so existissem carecas. Olhando analiticamente, descobrimos que o importante da cabeça é o que está em seu interior. Quanto à aparência, acho especialmente significativos os carecas. Dos jovens aos idosos, ninguém precisa de cabelo para brilhar.

Os carecas são elegantes, tem (literalmente) brilho próprio, são charmosos e tem presença forte em qualquer lugar. Agora, o time dos carecas volta a contar com um aliado forte, o Ronaldo fenômeno, agora muito mais fenomenal, voltou a raspar os cabelos. E tem mais, os carecas já foram cabeludos e então, puderam viver intensamente as duas fases.

Por outro lado, observando nossa história, deparamos com cabeludos brilhantes, como Albert Einstein que deixaram sua marca na história mas, apesar da sua inteligência, sua figura não me inspira nenhuma atração. Os admiradores do cabelo podem se contentar por se apaixonar por uma peruca. Eu acho meio sem sentido gostar tanto de cabelo. Para quem tem facilidade, eles nascem como capim e em todas as partes do corpo, não apenas no couro cabeludo: ouvidos, nariz, queixo, fora aquelas partes menos expostas.

Imaginem a praticidade da vida sem fios: nada de produtos caros, nada de cremes, massagem capilares, shampoos e condicionadores. Os banhos devem ser muito mais tranqüilos e despreocupantes, cabeça rapidamente seca e com aquele brilho peculiar. Os carecas são elegantes e (geralmente) perfumados, transmitem limpeza, são “clean”. Enfim, não posso negar a minha admiração pelos descabelados ( isso quer dizer sem cabelos, ok?) até porque tenho um na minha vida, não é a toa que sou uma admiradora da calvície acentuada.

O livro de histórias que escrevi começa com a história do “menino do cabelo em pé”, cujo visual mexe com sua vida. Para aqueles que não aceitam a careca, os fios (ou a falta deles) também mexem com as suas vidas e fazem muita diferença. Vale a pena olhar-se no espelho e, ao se ver, se amar e se valorizar. Por isso é que digo que quem vê um careca sempre vale a pena ver de novo. Há algo especial nestes belos fenômenos."

Comente este texto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário