BLOG DA MARLENE

Aqui quero fazer um espaço de boa comunicação com meus amigos leitores. Seja bem vindo!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

ANTOLOGIA: JOVEM ESCRITOR

Antologia :Jovem Escritor

Foi uma noite memorável a do dia 17 de dezembro no plenário da Câmara Municipal de Teófilo Otoni.
Ali estavam reunidos os membros da Alto (Academia de Letras de Teófilo Otoni), as prncipais autoridades políticas da cidade, o presidente da União Estudantil, dirigentes de várias escolas, bem como importantes autoridades educacionais do município.
Motivo: Lançamento da Antologia Jovem Escritor, livro escrito por alunos de várias escolas da cidade, vencedores de um concurso literário, promovido pela ALTO e União Estudantil. Nessa mesma noite, foram empossados dois neoacadadêmicos correspondentes de Turmalina.
Após os discursos e muitas fotos, os alunos foram apresentados e autografaram vários  livros.
Ali estavam pais e parentes orgulhosos de seus filhos, diretores e professores , orgulhosos de seus alunos.
Para o surgimento de estrelas, houve o empenho de uma constelação: União Estudantil e Academia de Letras.
Agora as portas se abrem para jovens escritores, exemplo magnífico para a nossa cultura.
Num segundo momento, o Sr Wilson Colares, um dos pilares da Academia de Letras, apresentou as neoacadêmicas correspondentes  Maria Norma Lopes Macedo e Janeuce Cordeiro Maciel. Elas foram empossadas e foram enfáticas em seus discursos. A Sra Janeuce  fez uma  alegoria, comparando o Acadêmico Valdivino Pereira Ferreira a um síndico do condomínio das letras, de Turmalina. Seu pronunciamento arrancou aplausos e admiração, altamente criativo e peculiar.
Todo esse evento foi documentado em filme e fotos. Houve a apresentação de um coral infantil, com músicas natalinas, todos caracterizados de Papai Noel, cantando e emocionando a todos.
Para finalizar, uma mesa farta como na Noite de Natal, esperava para as congratulações.
Lá fora, a praça decorada e iluminada, aguardava a saída de todos, com pequenas gotas de chuva para completar o cálice da emoção, dessa inesquecível noite.
Marlene Campos Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário