BLOG DA MARLENE

Aqui quero fazer um espaço de boa comunicação com meus amigos leitores. Seja bem vindo!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

POSTURA E GENÉTICA

"Eu era uma poupadora persistente. Mas, sem dúvida, meus pais, ambos professores, me criaram direito. Se viajávamos nas férias, por exemplo, e eu quisesse uma lembrancinha, tinha de arranjar o dinheiro por conta própria". Esse é o depoimento da americana, Jean Chatzky; a guru das finanças, em seu novo livro - A Diferença -
A postura dos pais na formação dos filhos, pode ser decisiva quanto ao futuro, a genética com certeza é um fator essencial.
Minha mãe não frequentou escolas, nem cursos de artes, aprendeu a bordar observando.
Na tentativa de acertar, chegou a sofrer um acidente. Pois é, seu único tempo era a noite, era  o  momento em que  fazia sua tentativa de bordar, com um lampião de querosene, ao lado. No cochilo do cansaço, o lampião se revirou e a cicatriz na barriga ficou para sempre, como a queimadura do bordado.
Importante é conseguir nossos objetivos, minha mâe conseguiu, a partir dai estava impresso em seu cérebro a postura educativa, para sua família.
Ela  teve seis filhos, e ensinou a todos a grandeza do aprendendizado das artes. Eu me tornei a sua escritora, pois a leitura não chegou até ela. Ela ditava, e eu ainda criança, escrevia suas cartas, lia e relia, todas as palavras tinham vida, precisava desmanchar e desmanchar, até ter a sua aprovação.
Hoje, todos praticam alguma arte, seja por prazer ou para viver.
Meu único irmão, vê a beleza que ninguém vê, e cria arte em tudo que faz, pricipalmente em madeira. Ele é um gênio e tem uma aura brilhante. Minha irmã, " Fada da arte", artista plástica por vocação, é além disso a pessoa mais generosa  que existe.
Algumas delas, estão se descobrindo,  brilhando e mostrando suas mil faces.
Sei que minha mãe pode ver, do andar de cima, a genética sobrepondo nos seus descendentes, são netos e bisnetos com arte no sangue.
Enquanto uns desenham e pintam, outros dançam e fazem arte com a bola.
Abro meus braços todos os dias, exprimindo a minha gratidão, pela oportunidade de ver a arte de Deus em toda criação, e muito mais em minha família, razão da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário