BLOG DA MARLENE

Aqui quero fazer um espaço de boa comunicação com meus amigos leitores. Seja bem vindo!

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

CRIANÇA, SEMPRE CRIANÇA.....

Dia da criança; Vamos contar realidade e imaginação?

Realidade: 

Na semana passada, fiz uma viagem de vários dias. Moro no primeiro andar e sempre deixei as janelas dos fundos abertas, elas ocupam toda a extensão das paredes. Quando retornei de viagem, encontrei  rastros estranhos dentro de casa, procurei  explicação com os entendidos no assunto e então descobri, que fui visitada por morcegos. A criança que mora em mim, passou a imaginar fatos bem coerentes com o agora.

Imaginação:

Política, barulho, fogos de arrasar. Os bichos assustados, saem do seu habitat pra investigar: será que o mundo vai acabar? Por isso voam das florestas e procuram onde se abrigar, até investigarem as ocorrências.

Os morcegos chegaram à noite, e acharam minhas janelas abertas, viram uma casa desabitada e nela se hospedaram. Outros animais, também acharam onde ficar, e passaram a cumprir suas missões.   

Que confusão o mundo virou, observaram os morcegos: gente e mais gente, bandeiras e bandeiras, cores e cores e uma papelada espalhada por todo lado.   
Chegou a noite; espantados, os morcegos viram sobre um enorme palanque, um sem números de vampiros. Verdade? Aqueles sugadores, vestidos de homens, querendo ganhar pra sugar, que incrível ! Os homens acham que morcego é que vira vampiro, agora tudo estava ali, só eles não compreendiam. 
Poucos dos que se apresentavam no palanque, seguiam as normas do  Mestre: "Eu vim para que todos tenham vida".

Os morcegos já sabiam de tudo, deixaram seus sinais pela casa, comeram as bananas da fruteira e voaram para a floresta. Dentro deles um arrepio de medo, medo dos vampiros dos palanques, medo de serem exterminados, medo dos homens vampiros. 

Assim a floresta inteira tomou conhecimento do fato, agora é hora do homem escolher, eles desejam sorte para o planeta. Afinal as crianças precisam de um mundo melhor. 

Quem sabe uma fada " Verdade", transforme a " Realidade", assim teremos um  final feliz: 

" Que venha a nós o vosso reino, Senhor"!
    
 Marlene Campos Vieira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário