BLOG DA MARLENE

Aqui quero fazer um espaço de boa comunicação com meus amigos leitores. Seja bem vindo!

domingo, 7 de outubro de 2012

O TAPETE AMARELO


Chego na janela e vejo o tapete amarelo. Fico ali parada, viajando no tempo, meus olhos fixos no tapete de flores amarelas, que a árvore da casa ao lado floriu e se cobriu, despejando pétalas na frente da minha janela.
Por certo é um lindo presente, uma declaração de amor da natureza cobrindo exatamente o meu lugar, o nosso lugar: o universo.
Estar ali na janela, fazendo minhas viagens interiores, correndo pelos jardins suspensos da Babilônia, deitada no tapete amarelo, é tudo que faço ao acordar.
Muito colorido sem nenhum borrão, arte do artista divino de imensa imaginação. Logo bem cedo, pássaros cantam pulando de galho em galho, celebrando um novo dia. As abelhas trabalham incansáveis , são flores incontáveis para extrair o mel.
Essa é a essência da natureza: fechar os ciclos , encerrar os capítulos, esquecer-se do inverno e viver a ardente primavera. Assim vou cultivando meu interior, namorando o tapete amarelo, agradecendo ao artista maior que com esmero o produziu. Parece tão inacreditável, que o vizinho plantou uma  árvore, e ela fez um tapete para mim. Que majestoso! Todos que passam por ali também podem pensar assim.
Vou viver o amarelo, é a alegria da cor, fotografar em minhas pupilas esse acontecimento inesquecível. Fazer uma gravação no CD da minha memória e passá-lo sempre, ouvindo o cantar alegre dos pássaros na  árvore amarela.
Penso no hoje, no agora, na minha alma colorida de um amarelo vibrante, o amanhã fica a cargo do artista e seu pincel mágico.
Viver é se refazer sem medo de ser feliz, então o inesperado acontece e aparece um tapete amarelo na sua janela. A natureza nos convida a  fechar os ciclos, abrir-se ao novo, voar no tapete amarelo.......


Marlene Campos Veira  

4 comentários:

  1. Simplesmente delicioso... Encantador... Envolvente! Pude ver um magnífico quadro a minha frente! Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei realmente que vc gostaria,é uma beleza divina. Está aqui ao vivo e a cores na frente da minha janela, se quiser venha ver.
      Bom compartilhar com vc,
      abraços.

      Excluir
  2. Oi Guilherme, pensei em vc amante da boa música,assisti a uma apresentação da Banda Filadelfia, aqui de TOtoni, gostei mt. Vale a pena conhecer, é de excelente qualidade.
    Se vc gostou do texto, adoraria vê-lo da minha janela.
    Postarei novo texto em breve,bom contar com vc.
    Beijos

    ResponderExcluir