BLOG DA MARLENE

Aqui quero fazer um espaço de boa comunicação com meus amigos leitores. Seja bem vindo!

sexta-feira, 1 de março de 2013

SENTIMENTOS EM PALAVRAS

(Homenagem à minha irmã Margareth, que está de mudança para o Maranhão).

Primeiro dia do mês, marcado com tomada de decisões importantes. Começa a contagem regressiva para que as decisões se tornem efetivamente reais. 
No âmbito pessoal, nós também estamos vivendo períodos de decisões e mudanças marcantes. Chegou a hora de mudar  literalmente.   Sendo assim, estamos sentindo aquela pontado no coração, pela amiga irmã que está mudando de rotas.

Quero dizer de alguém de quem ouvimos o primeiro choro, o primeiro sorriso e ainda cuidamos nos primeiros passos. De alguém que nos ama e chora por nós, é mais que irmã, é mais que amiga é um bem precioso. 
Lá vai ela, pelos rincões do mundo, não como os primeiros descobridores, mar afora, vai em vôos  plainando a imensidão. Ela sabe a realidade que a espera, mas sua escolha é acertada, prova de maturidade sentimental. Talvez nos envie uma carta como a de Pero Vaz de Caminha, escrivão da corte: "A terra é boa, em se plantando tudo dá".
Certamente existe algo a sua espera, talvez uma sementinha transportada no coração para ser semeada e colhida. Estaremos saudosos, sem saber se ainda nos veremos, pois tempo é tempo. Todos os dias poderemos fazer um contrato de um abraço simbólico, cheio de amor fraterno. Felizmente não estarei presente na partida, assim ela não perderá o voo para navegar no mar das minhas lágrimas. Nossa amizade será alimentada como as plantas do jardim; mantendo a terra fofa da bondade, do sol do afeto, da chuva da generosidade.
Que você continue sendo luz, raio estrela e luar e muita chuva pra molhar o sertão.
Se vire, queremos ver você no Jornal Nacional.
Vá com Deus!....

2 comentários:

  1. Se for pra ficar perto do William é claro que vou correndo kkkkkkkkkkkkk. Obrigada irmãzinha pela linda homenagem. meu lema é o seguinte: Não existe distância onde existem sentimentos. Afinal o Maranhão é logo ali, né? Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,"Longe é um lugar que não existe"pra quem está ligada no mesmo sentimento.
      Bjos de despedida,"Te Amo"

      Excluir