BLOG DA MARLENE

Aqui quero fazer um espaço de boa comunicação com meus amigos leitores. Seja bem vindo!

terça-feira, 23 de abril de 2013

Florescer



  • FW: Florescer‏












  • Ao abrir os olhos para o mundo, o primeiro ato do recém- nascido são as lágrimas. Só o amor e o aconchego podem proporcionar-lhe a segurança para se adaptar ao mundo novo.
    Assim, o ser humano aprende a sorrir, esquecendo-se as lágrimas do primeiro momento.
    Tudo novo é uma assustadora aventura; viver é uma aventura, pois a cada passo o mundo já não é o mesmo, nem nós somos os mesmos.
    Florescer é preciso, levar o perfume da alegria por onde passar, contagiar o ambiente à nossa volta. Isso é a juventude do ser humano, olhos iluminados pelas descobertas, coragem  de avançar.
    A juventude está dentro do ser humano,  já dizia o cantor Jessé:" Seja qual for a idade, o tempo passa e nós acumulamos  juventude."
    Juventude, palavra chave da Campanha da Fraternidade, desse ano, celebrada com um lindo hino que diz: Sei que perguntas juventude, de onde veio, teu  belo jeito sempre novo e verdadeiro. Eu fiz brotar em ti desde o materno seio, essa vontade de mudar o mundo inteiro. A cada passo esperando que o mundo se renove, como canta o Padre Fábio de Melo:  "E dar as mãos e dar de si além do próprio gesto, e descobrir que o amor esconde outro universo."
    Unidos a esse ideal, vamos levantar bandeiras, sabendo que todos somos enviados e mensageiros para ajudar a construir um mundo novo.


    Marlene Campos

    2 comentários:

    1. Sempre jovem Marlene Vieira. Amada pela juventude, pelas crianças e por mim!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Filhão vc vê com esses lindos olhos que eu amo. Grata

        Excluir