BLOG DA MARLENE

Aqui quero fazer um espaço de boa comunicação com meus amigos leitores. Seja bem vindo!

terça-feira, 7 de maio de 2013

O FAROL


Os anos passam, as datas se repetem e nos acostumamos a elas. Pela passagem da Páscoa, meus olhos simplesmente viam sem ver; ovos de páscoa por todos os lados, ofertas e mais ofertas nas bombonieres.
Dentro de mim um sentimento de vazio, uma falta total de interesse, aquela data com tanto simbolismo, perdera o sentido para mim.
Com tantas queimadas, fiquei me perguntando: será que o fogo já queimou algo mais em minha alma? Quantas  tentativas para não perder a alegria de viver, quanta luta pra preservar o verde da esperança, quanto assombro diante das chamas que queimam nossos mais belos sonhos.
Agora eu ali, em plena cerimônia pascal, sentindo um amargo vazio, cercada por uma multidão a espera das comemorações. Hora marcada, todos se levantam e voltam seus olhares para a entrada do recinto. Vejo entrando devagar vários jovens, eles vem trazendo algo, observo melhor  e me sinto sozinha  ali. Com um sorriso inocente, olhos iluminados, eles cantam e carregam uma imensa cruz. Quando vejo aquela cruz vazia, me acontece um despertar. Sinto uma emoção inexplicável, as lágrimas descem em cataratas, a Páscoa acontece dentro de mim. Não há como explicar tamanha emoção, todo meu ser foge ao meu comando,  vejo claramente; meu coração não é meu
Desde aquele momento, tudo passou a ter sentido naquela cerimônia, aqueles olhares e sorrisos dos jovens, uma inocência viva, um cantar angelical. Minha  alma se contaminou, comecei a sentir meu eu de volta, cantei
 com a alegria da Páscoa a verdade que acontecia ali: "Dentro de mim existe um farol que me ensina por onde eu  devo andar" .
Ao final daquele dia pude ver como o milagre da vida independe de nós, somos mais que vencedores, temos a luz que não se apaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário