BLOG DA MARLENE

Aqui quero fazer um espaço de boa comunicação com meus amigos leitores. Seja bem vindo!

domingo, 9 de setembro de 2012

PÁSSAROS FERIDOS


Nos anos setenta, emprestei um livro para uma amiga especial. 
Uma amiga quase aluna de catecismo, que vi crescer e florescer.
Naquele momento da vida, sem que eu soubesse, este livro foi fundamental. 
Era ela quem vivia um drama, maior que o da ficção daquela história.
"Pássaros feridos"-- Não me lembro o nome do autor, era a narração de corações feridos, por um amor impossível. 
Não imaginei que a realidade estivesse ali, no coração daquela jovem e linda mocinha. Ela tinha um imenso amor impossível para sua época; filha de mãe viúva e extremamente cuidadosa, e jovem religiosa e profundamente estruturada.
Assim, naquele pequeno Paraíso, correram alguns boatos, como em todo lugar. Ninguém sabia porém, que tudo que havia era um amor platônico.
Passados alguns anos, anos felizes da nossa vida, o padre jovem e empreendedor que ali vivia foi embora. Deixou marcas imensas do seu dinamismo naquela cidade, e na vida das pessoas. 
O tempo passou, a rosa desabrochou e se transformou numa linda e forte mulher, muito bem formada, pilar da estruturação educacional da região e  advogada respeitada
Com certeza ninguém viu o mar de águas salgadas das suas lágrimas, ninguém viu a flecha enfiada no coração do pássaro ferido. Ela inconscientemente, praticou a filosofia de Paulo Coelho: "É de batalha que se vive a vida, Tente outra vez".
Assim o tempo passou , ela tentou várias vezes até desistir. 
Agora, seu primeiro amor, livre de todas as amarras e compromissos da vida, também como pássaro ferido, convida-a a atravessar o monte e abraçar aquele grande amor, para juntos voltarem ao passado, no presente.
Hoje, ali sentados olhando o mar, as ondas espumantes quebrando-se ao longe, eles de mãos dadas, vivem de coração novo. No peito, apenas amor, as cicatrizes sumiram como por milagre, são exatamente os mesmos jovens, vivendo o ontem no hoje, com total intensidade e maturidade. 
O amor dura para sempre, Deus mostrou com sabedoria que ele era digno de ser vivido.
Eles estão felizes, muito felizes, muito mais que em todos os contos de fadas. Eu estou tão feliz , que a cada noticia que recebo, pulo de alegria, Este é o maior romance escrito nas páginas reais da vida.
Agradeço a Deus esse final feliz, a alegria de ver e contar essa linda " História de Amor " 
Esse é o meu presente de aniversário para ela,  em sete de Setembro;  "Parabéns, afinal é hora do grito de Independência".
Deus nos criou para a  felicidade, seja feliz e seremos felizes.
Marlene Campos Vieira

9 comentários:

  1. Pássaros felizes, vivendo o que o Tempo lhe reservou de melhor: O AMOR!

    Olinto

    ResponderExcluir
  2. Muita felicidade e emoção ao ler esse mimo, até porque, admiro os personagens aí homenageados. Marlene, você merece aplausos, pela competência e sensibilidade em tornar "material", O AMOR, que se revela nesta história real, e com final feliz...

    ResponderExcluir
  3. Muito bem Filó, o final feliz é exatamente o que Olinto revela acima, "Pássaros Felizes" é porém de maior amplitude, quando vivido por seres humanos. Principalmente quando se estende a uma infinidade de amigos que partilham os bons e maus momentos. Por tudo isso é que nos entregamos de coração à celebração dessa vitória do amor.

    ResponderExcluir
  4. Muito linda a homenagem.
    Pude conferir visualmente a felicidade estampada no rosto dessa pessoa tão querida também por minha família.
    Que bom que as feridas foram cicatrizadas.
    Bjss D. Marlene!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Marlene. E ela merecia, foi como uma mãe para mim e para meus irmãos, e agora nós crescidos e dando sentindo a nossas vidas, mesmo que tanto tempo depois e nunca tarde, ela deu um sentido a vida dela também. Parabéns pelo texto, de muita sensibilidade.

    ResponderExcluir
  6. Meu querido, esta é a hora de nos alegrarmos pelo direcionamento
    que nossas vidas tomam. Com certeza nada é acaso, Deus sabe o momento certo pra acertar o relógio da vida.
    A família: vcs sempre foram e serâo as pérolas que ela cultivou, eis aí uma prova de amor que vc declara,assim tão lindamente.
    Vamos bridar esse solene momento.

    ResponderExcluir