BLOG DA MARLENE

Aqui quero fazer um espaço de boa comunicação com meus amigos leitores. Seja bem vindo!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

OS ESCOLHIDOS


Somos os escolhidos, muitos tentaram chegar, muitos tentaram permanecer, nós conseguimos chegar e ficar. Com nossa bagagem interior, frutos da genética de uma imensa árvore genealógica, fomos crescendo, desconhecidos de nós mesmos; "Os escolhidos". 
De todas as fazes vividas, a mais marcante é a juventude.  Como diz, Vinicius de Morais: "Que seja eterna enquanto dure". Nela conhecemos os embates, o destemor , a ousadia, junto com eles o amor. Nossa vida será eternamente marcada pelas estradas trilhadas  na juventude, assim vamos fazendo nossa bagagem. Marcas intensas no fundo alma, amores e paixões, quedas e feridas, sorrisos abertos de felicidade, temas que fazem parte de um histórico de vida, num período de maior ousadia da  nossa existência. Desconhecemos o medo, em busca de atingir nossos ideais. Assim hoje, podemos usufruir dos grandes confortos que as descobertas nos proporcionaram: a luz elétrica, as grandes vacinas, os antibióticos, sem contar com as  marcantes obras literárias. Um dia a juventude passa e só então nos ressentimos disso, já não temos a mesma força, nossa imagem  começa a desbotar. O círculo da vida assim se apresenta, porém existe algo invisível aos nossos olhos, que nos enriquece: a sabedoria que acumulamos dentro do nosso "Eu Interior'. Com esse divisor de águas, nossa bagagem sempre terá os troféus da juventude. Quantas vezes encontramos os Oscar Niemayers da vida, carregando uma chama especial no olhar. Toda beleza é a soma da ousadia jovem, e da tolerância adulta com a experiência da idade. Ser jovem é para sempre, mesmo para quem não pôde viver a plenitude da vida. Viva estará para sempre  a Jornada da Juventude, com uma multidão de jovens, que muito nos lembrou, a passagem de Cristo pela terra em suas pregações. Foi de enorme excelência, mostrando que há sementes do bem em germinação.

Fazemos parte dos planos do amor de Deus nessa terra, para isso fomos "Os Escolhidos" eternamente jovens.

Marlene Campos Vieira

4 comentários:

  1. Dizem que Deus não escolhe os capacitados, mas sim capacita os escolhidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, estamos esperando essa capacitação em busca de cumprir nossa missão.

      Excluir
  2. E que nos façamos por merecer a honra de conduzir a nossa vida no que é certo e faz bem. Que a claridade divina nos guie para que nossos passos sejam firmes e bem trilhados nessa nossa caminhada e por mais que a missão seja árdua que sempre reconheçamos que Ele sabe o que faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande verdade amiga, temos algo a cumprir seja entre flores ou espinhos, precisamos concluir. A força vem do alto, é só dar o primeiro passo, a estrada se abrirá.

      Excluir